Martiniano é nomeado para Conselho Técnico da FAP

A temporada 2018 ainda está em seus primeiros passos para a natação paulista. Em Mogi Mirim, a Free Play/Sejel mantém sua preparação para os desafios da temporada, que, mais uma vez, terá os campeonatos brasileiros como grandes objetivos, além da luta por um lugar no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Hangzhou, na China. Os nadadores da equipe estão desenvolvendo as atividades nas piscinas da Free Play e também do Clube Mogiano.

Já fora da água, a grande novidade foi a nomeação do técnico mogimiriano, Ricardo Antônio Martiniano como membro do Conselho Técnico Estadual de Natação de Alto Rendimento. O coordenador da Free Play será o representante da 2ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista).

A nomeação foi publicada pela FAP na segunda-feira, dia 29 de janeiro, após reunião da presidência da entidade com os membros da Superintendência Técnica de Natação. Este será o quinto ano consecutivo em que Martiniano será o conselheiro escolhido para a 2ª Região. Ele assumiu tal função pela primeira vez em 2014, um ano após ter sido delegado regional. Na antiga função, foi sucedido por Marcelo Matiusso, nome indicado por Martiniano para a sucessão e que permanecerá no cargo até 2021.

A 2ª Região é uma das mais importantes do estado, contando com cidades como Campinas, Jundiaí, Itu e Limeira. O técnico da Free Play avalia que é muito importante para Mogi Mirim contar com uma pessoa da cidade no Conselho de Alto Rendimento da FAP e que é preciso dar valor à presença de um profissional da região em um alto posto de uma das entidades esportivas mais importantes do Brasil. “Não é qualquer um que entra e participa de um conselho deste nível”, destacou, explicando quais são as atribuições do cargo.

“A gente delibera sobre a natação em São Paulo, que é a mais forte do país. Organizamos toda a parte de calendário, regulamentos, estrutura de torneios”. Além de Martiniano, o Conselho Técnico é composto por outros 11 profissionais, sendo 8 de cada região, além de quatro conselheiros da FAP, ligados aos principais clubes do estado.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

CONSELHEIROS DA FAP (2018)

1ª Região Profº Murilo Santos (A Hebraica)

2ª Região Profº Ricardo Antônio Martiniano (Free Play)

3ª Região Profº Paulo César Baptista (MEP Esportes)

4ª Região Profº Cristiano Maurício da Silva “Max” (Apan Prudente)

5ª Região Profº Luis Fabiano Ferrari (Apanasc)

6ª Região Profº Digiorgio Augusto Fais (Itaguará Country Clube)

7ª Região Profº Mauricio Rodrigues Ruiz (Internacional)

8ª Região Profº Flavio da Silva Lopes (SERC São Caetano)

FAP Profº Gerson Luiz Pazian (Unisanta)

FAP Profº Danilo Siqueira Lima de Souza (Corinthians)

FAP Profº Renato Balan (SESI-SP)

FAP Profº Tiago Moreno da Silva (Pinheiros)