Mogi Mirim inaugura Unidade de Pronto Atendimento na Zona Leste

A nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na zona Leste, começou a funcionar no último sábado (16). Os atendimentos de urgência e emergência serão oferecidos por 24h. No local, o paciente será acolhido em ocorrências como pressão, febre alta, fraturas e cortes até situações mais graves.

A estrutura oferece áreas de raio-X, eletrocardiografia, pediatria, leitos de observação, ambulância por 24 h, dentre outros. Inicialmente, os médicos prestarão socorro e darão o diagnóstico. Após análise, se necessário, o paciente poderá ser encaminhado a um hospital ou mantê-lo em observação.

O planejamento de logística também beneficia à população com o uso de transporte coletivo através das linhas 2 (Cecap x Jardim do Lago), 3 (Vila Dias x Jardim Silvânia), 9 (Linda Chaib) e 10 (Santa Úrsula x Santa Cruz). Hoje também foi iniciado um novo itinerário: Centro-UPA. Ela funcionará todos os dias, das 5h10 até a meia-noite.

Ainda na sexta-feira (15), a equipe de colaboradores formada por mais de 50 profissionais realizou o último treinamento organizado pela Secretaria de Saúde. A iniciativa integra o objetivo da Prefeitura que é ofertar à população um atendimento hospitalar de qualidade em um espaço apropriado para o acolhimento médico. A Uana ainda prestará serviços até o dia 31 de dezembro.

Serviço
UPA – Unidade de Pronto Atendimento
Endereço Rod. Elzio Mariotoni, 369, Linda Chaib
Acesso via ônibus Linha 2 (Cecap x Jardim do Lago)
Linha 3 (Vila Dias x Jardim Silvânia),
Linha 9 (Linda Chaib)
Linha 10 (Santa Úrsula x Santa Cruz)
Itinerário específico no Jardim Velho Centro-UPA