Prefeitura de Mogi Guaçu será alvo de ‘assalto simulado’

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu fará nesta terça-feira (27), uma simulação de assalto ao prédio da Prefeitura, no Morro do Ouro, região central da cidade.

A operação está prevista para começar às 19h15 e mobilizará todas as unidades da GCM em uma ação de treinamento que deve ocorrer da maneira mais realista possível. Haverá troca de tiros entre “assaltantes” e o guarda municipal que estiver de serviço no Paço.

Obviamente, será utilizada munição de festim. A simulação será coordenada pelo comandante operacional da GCM, Claudemir Adorno da Costa. Participarão do treinamento as unidades ROMU, GAM e Canil, além das patrulhas que atuam no policiamento ostensivo.

O “ataque” começará próximo ao estacionamento da Câmara Municipal e toda a ação acontecerá nos fundos da Prefeitura, na Rua José Colombo. Será reservado um espaço na calçada em frente da OAB para que o público possa assistir ao assalto simulado.

Segundo Adorno, Fórum, Ministério Público, cartórios, residências e o edifício Residencial Porto Rico serão informados nesta segunda-feira (26) para que ninguém se assuste com a movimentação de viaturas, barulho de sirenes e disparos.